Postagens mais populares da semana

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O aborto e a Bíblia.



A Bíblia nunca trata especificamente sobre a questão do aborto. No entanto, há inúmeros ensinamentos nas Escrituras que deixam muitíssimo clara qual é a visão de Deus sobre o aborto. Jeremias 1:5 nos diz que Deus nos conhece antes de nos formar no útero. Êxodo 21:22-25 dá a mesma pena a alguém que comete um homicídio e para quem causa a morte de um bebê no útero. Isto indica claramente que Deus considera um bebê no útero como um ser humano tanto quanto um adulto. Para o cristão, o aborto não é uma questão sobre a qual a mulher tem o direito de escolher. É uma questão de vida ou morte de um ser humano feito à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27; 9:6).

O primeiro argumento que sempre surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E no caso de estupro e/ou incesto?”. Por mais horrível que fosse ficar grávida como resultado de um estupro e/ou incesto, isto torna o assassinato de um bebê a resposta? Dois erros não fazem um acerto. A criança resultante de estupro/incesto pode ser dada para adoção por uma família amável incapaz de ter filhos por conta própria – ou a criança pode ser criada pela mãe. Mais uma vez, o bebê não deve ser punido pelos atos malignos do seu pai.

O segundo argumento que surge contra a opinião cristã sobre o aborto é: “E quando a vida da mãe está em risco?”. Honestamente, esta é a pergunta mais difícil de ser respondida quanto ao aborto. Primeiro, vamos lembrar que esta situação é a razão por trás de menos de um décimo dos abortos realizados hoje em dia. Muito mais mulheres realizam um aborto porque elas não querem “arruinar o seu corpo” do que aquelas que realizam um aborto para salvar as suas próprias vidas. Segundo, devemos lembrar que Deus é um Deus de milagres. Ele pode preservar as vidas de uma mãe e da sua criança, apesar de todos os indícios médicos contra isso. Porém, no fim das contas, esta questão só pode ser resolvida entre o marido, a mulher e Deus. Qualquer casal encarando esta situação extremamente difícil deve orar ao Senhor pedindo sabedoria (Tiago 1:5) para saber o que Ele quer que eles façam.

94% dos abortos realizados hoje em dia são por razões diferentes da vida da mãe estar em risco. A vasta maioria das situações pode ser qualificada como “Uma mulher e/ou seu parceiro decidindo que não querem o bebê que eles conceberam”. Isto é um terrível mal. Mesmo nos outros 6%, onde há situações mais difíceis, o aborto jamais deve ser a primeira opção. A vida de um ser humano no útero é digna de todo o esforço necessário para permitir um processo de concepção completo.

Para aquelas que fizeram um aborto – o pecado do aborto não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. Através da fé em Cristo, todos e quaisquer pecados podem ser perdoados (João 3:16; Romanos 8:1; Colossenses 1:14). Uma mulher que fez um aborto, ou um homem que encorajou um aborto, ou mesmo um médico que realizou um – todos podem ser perdoados pela fé em Cristo.



Fotos de vítimas de aborto.


Veja também MAIS TIRINHAS
Veja também ULTIMATOS
Veja também ASTROLOGIA
Veja também PORNOGRAFIA

 
E você? o que pensa sobre o aborto?


Veja também HOMOSSEXUALIDADE

Passe um tempo com Deus

Versículos Bíblicos que não existem I


1. Onde está seu coração, ali está o seu tesouro.

Este versículo é tão usado pelos presbíteros, e citado pelos cristãos em geral, que é difícil encontrar alguém que identifique sua falsidade. De forma que podemos considerá-lo até como um aspirante a versículo. Na verdade, a maioria dos evangélicos acredita que, tão certo quanto o fato de Deus ser composto por três Pessoas, estas palavras são da própria Bíblia. A confecção deste texto inverídico deve ter sido feita após uma leitura desatenta do Sermão da Montanha, especificamente na parte em que o Mestre prega sobre o ajuntamento ilícito de riquezas na terra. Repare a diferença entre o trecho original e o texto distorcido pelos homens:

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mt 6.21)

Os descuidados invertem o dito do Senhor Jesus: colocam coração onde está escrito tesouro e põe tesouro onde está escrito coração. Isso para que dê a aparência de que Cristo ensinava que não importa a quantidade de bens materiais que a pessoa possua: bastaria ela colocar o coração em Deus que estaria tudo resolvido.
O que Jesus disse, realmente, é que nós podemos saber onde está o coração de uma pessoa observando onde ela ajunta suas riquezas: no céu ou na terra.


Vale lembrar que isso não condena o enriquecimento material, defendido como uma bênção divina em toda a Bíblia (Ec 5.19; 1Tm 6.17). O Messias estava apenas usando um recurso semítico de linguagem, comum na Bíblia, onde o lado natural era enfraquecido para enfatizar o lado espiritual. Por exemplo:

a) "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna..." (Jo 6.27)

Será que Jesus estava condenando o hábito de trabalhar pelo sustento material, ou Ele queria apenas dar importância ao ato de buscar as coisas de Deus? Outro exemplo do recurso semítico usado por Jesus é encontrado no Antigo Testamento, onde José diz:

b) "...não fostes vós que me enviastes para cá, e, sim, Deus?" (Gn 45.8)

Assim, poderíamos concluir que os irmãos de José não o mandaram para Egito. Mas, quatro versículos antes, ele havia dito: "Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito." (vs. 4) Pregando sobre a forma de amar aos semelhantes, o apóstolo João declara:

c) "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." (1Jo 3.18)

Fica claro que João não desejava proibir o uso de palavras no exercício do amor, mas somente afirmar que o amor não pode se limitar ao uso delas. De qualquer forma, não devemos e não podemos criar textos bíblicos para defender o ajuntamento de riquezas terrenas, pois a própria se encarrega de fazer tal defesa em inúmeras outras porções.
Depois tem mais ;)

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Cro 7:14

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
 II Cro 7:14

Superultra Crente Paz


 Veja mais tirinhas do SUPERULTRA CRENTE

Superultra Crente Pra garantir


 Veja mais tirinhas do SUPERULTRA CRENTE

Eu evito...

Menino Pastor De outro mundo


Veja mais tirinhas do MENINO PASTOR

Lingua estranha?


Menino Pastor Cajado do Milagre



Veja mais tirinhas do MENINO PASTOR

Sei em quem eu tenho colocado minha confiança

Clique na imagem para ampliar

Superultra crente X Chapolin Colorado


 Veja mais tirinhas do SUPERULTRA CRENTE

Superultra crente Ataque do demônio


 Veja mais tirinhas do SUPERULTRA CRENTE

Jesus é o caminho


Clique na imagem para ampliar

Nem o que planta nem o que rega..

CLique na imagem para ampliar

O que me pode dar esperança

Clique na imagem para empliar

Árvore de bons frutos

Clique na imagem para ampliar

Qual a sua posição em Missões?

Nossos problemas...

O leão da tribo de Judá

Clique na imagem para ampliar

Qual sua posição na adoração?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Levando a arca da presença de Deus


I Crônicas 15:2 - Então disse Davi: Ninguém pode levar a arca de Deus, senão os levitas; porque o SENHOR os escolheu, para levar a arca de Deus, e para o servirem eternamente.
Pra começar vamos perceber que na afirmação de Davi está implícito uma série de acontecimentos anteriores,Deus já avia antes afirmado que os levitas deveriam levar a arca e dado detales do preparo para isso,porem Davi colocou carros de boi para levar a arca,o que acarretou em série de conseqüências...uma delas foi a morte de um homem,onde Deus vem mais uma vez nos lembrar que o salário do pecado é a morte... por que um homem despreparado quis tocar na arca que era a representação física da glória de Deus,e hoje muitos homens e mulheres fazem a mesma coisa! De mãos sujas e cheios de pecados, sobem em púlpitos,tocam nos instrumentos consagrados ao senhor e tentam trazer a glória de Deus para a congregação,porem sem sucesso... por que não buscam fazem conforme a vontade perfeita e agradável de Deus...
Por tanto vamos ao que interessa,no texto de I Crônicas 15:12 Davi,direcionado por Deus  cita a palavra chave do nosso texto, ele diz; “purifiquem se”!
Agora seguiremos em direção ao texto em Números 8 começando no versículo 6,onde será possível entender melhor essa ordem de se purificar...
Números capitulo 8 ,do versículo 6 ao 15.
Versículo 6 – A primeira coisa que Deus manda que os levitas façam é sair do meio da multidão,isso implica em uma decisão difícil,pois quando se está na multidão não é necessário pensar muito,basta apenas seguir o fluxo,pra onde a multidão vai,ai nós vamos junto,mas como escolhido de Deus é preciso caminha na direção contrária a da multidão,considerando que isso não será nada fácil,pois haverão pessoas esbarrando em você,pessoas que vão te machucar e dar canelasas,te empurrando para passar por você,e é claro empurrando na direção da multidão,contraria que Jesus tem pra você,e você precisa ser forte para seguir em frente.
Versículo 7 – Aqui os levitas precisam passar pelas águas da expiação,essa é a palavra que Deus,que leva o homem ao entendimento e ao arrependimento,é aqui que o homem é limpo de seus pecados do passado. 2Cronicas 7:14
                     - Também passam pela navalha,e é sobre o corpo todo!! O fato é que nessa época os homens eram todos muito cabeludos,o povo não tinha presto barba... E com certeza um careca seria de longe notado no meio do povo,aqui Deus quer nos chamar atenção para o testemunho que devemos dar,onde as pessoas devem ver a diferença em nós,mesmo sem saber que somos crentes,as pessoas devem ver diferença no nosso jeito de falar,de agir de lidar com a vida. Matheus 5:13 a 16
                    - E no fim do versículo os levitas também precisam lavar as suas vestes,com isso eles se expõem,as roupas são lavadas no meio de todo o povo,e o povo observa as sujeiras sendo retiradas,com isso as sujeiras passadas dos levitas ficam expostas,não que Deus queira que você saia contando seu passado pras pessoas mas é preciso que você realmente se liberte dessas sujeiras do velho homem,para que possa realmente sair com vestes limpas de louvor! Confessando nossas fraquezas e orando uns pelos outros nós nos expomos e crescemos espiritualmente. Salmos 51:7
Versículo 8 – Aqui Deus pede que sejam feitos sacrifícios, e deixa bem claro que é preciso se sacrificar muitas vezes,abrindo mão da própria vontade e dos próprios interesses para fugir do pecado. Gálatas 5:17,18
Versículo 9,10 – È claro que Deus também não deixou de lembrar os levitas de que eles deveriam estar prontos para servir ao seu próximo,por isso os mandou ficar bem diante de todo o povo para que vicem todas aquelas pessoas,mesmo aquelas que eles não gostavam muito,e aquelas com quem já tinham tido problemas por isso Deus manda que eles fiquem diante de toda congregação,e manda que a congregação os abençoe. Hebreus 5:1 – I Pedro 4:13
Versículo 12,13 – Aqui novamente vemos sacrifícios, mas aqui o sacrifício vai alem de servir para ser limpo do pecado, aqui o sacrifício é em prol de agradar e louvar a Deus,nos revelando que devemos abrir mão da nossa vontade não só para evitar o pecado,mas também simplesmente quando isso agradará a Deus,pode parecer confuso,mas há momentos em que nos encontramos em uma situação que a nossa escolha não seria pecado,mas também não agradaria o coração de Deus,ai novamente é preciso se sacrificar.
Versículo 14,15 – Esse versículo mostra mais claramente o que ocorreu dês do início do texto,todo o processo, foi direcionado por Moisés,(que foi direcionado por Deus),e dês do início foi necessário que os levitas confiassem nas instruções de Moisés e fossem extremamente obedientes a essas instruções,e essa é com certeza uma característica que não pode faltar em alguém que leva a arca da presença do Senhor,a obediência a seus lideres,sejam da igreja ou não,afinal,como diz a bíblia,a rebeldia equivale ao pecado de feitiçaria! I Pedro 2:13
Agora que entendemos a preparação necessária para se levar a arca da presença de Deus,vamos voltar ao texto inicial de 1 Crônicas  15:15
Versículo 15 – Os levitas levavam a arca nos ombros utilizando cabos de madeira,isso representa para nós o peso da responsabilidade de se levar a presença de Deus.
Versículo 16 – Eles também tinham que cantar sempre músicas alegres,considerando que naquela época quando o povo de Deus ia para a guerra a arca ia na frente do exército,2 Samuel 11:11, e os levitas tinham que caminhar em meio ao deserto em direção a guerra tocando musicas alegres,isso nos ensina,que devemos louvar e engrandecer o nome do Senhor com alegria mesmo em meio a grandes desertos e batalhas!  E quando levavam a arca para a guerra,quatro iam carregando a arca e os outros iam tocando os instrumentos,ou seja,nenhum deles ia armando,nem com um escudo se quer! Esse detalhe importante serve pra nos lembrar que levita não se defende!A segurança e a proteção dele está no Senhor,ele não precisa de palavras grosseiras nem enfrentar ninguém para se defender,ele deve apenas seguir louvando a Deus,e crendo que Ele o defenderá. (Lucas 6:27 a 29) = (Romanos 8:31 a 36)
Deuteronômio 10:8
I Pedro 2:9
Louvado seja o nome do Senhor que nos escolheu para levar a sua presença por onde quer que formos!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jovens

Clique na imagem para ampliar



Clique na imagem para ampliar

domingo, 9 de janeiro de 2011

Dons e Ministérios

A cerca dos dons espirituais, não quero irmãos,que sejam ignorantes. 1 Coríntios 12:1
  • DONS – [1 Coríntios 12]
1 Co 12:2- Não merecemos os dons.

O Dom é um presente de Deus. DOM=charismatõn(grego)=carisma=graça=favor=presente

1 Co 12:4-6 -Os dons são diversos mas o espírito é o mesmo,
Existem diversos tipos de dons,diferente do que muitos acham,que só possúi dom aquela pessoa que canta de forma fantástica,ou que prega,ou fala em linguas estranhas e profetiza,também existem dons como o de aconselhar,o de servir,que são tão nobres quanto os demais.
1 Co 12:7 -Todo cristão tem um dom dado por Deus
1 Co 12:10 -O dom de línguas é um dom como qualquer outro,um cristão BATIZADO PELO ESPIRITO SANTO pode ter-lo ou não. ( 1 Co 14:4,20 – 28)
1 Co 12:11 -Deus distribui diferentes dons a cada um conforme ELE QUER,conforme sua sabedoria.
Logo,desprezar um dom de Deus é algo muito sério,é desprezar sua sabedoria. (Isaías 55:8)

As Três Listas Chaves De dons citados na bíblia

A grande maioria dos dons espirituais mencionados na Bíblia encontra-se em três capítulos principais: Rm 12, I Co 12 e Ef 4.  Há ainda outros textos importantes, cujas informações preenchem outros importantes detalhes: I Co 13-14, I Pe 4, I Co 7 e Ef 3.  As palavras entre parênteses são traduções variantes de uma mesma palavra grega.

Romanos 12 menciona os seguintes dons espirituais:
a)    Profecia (pregação, declaração inspirada)
b)
    Serviço (ministério)
c)
    Ensino (comunicação de princípios bíblicos)

d)
    Exortação (estímulo à fé, encorajamento)

e)
    Contribuição (doação, generosidade)

f)
     Liderança (autoridade, governo, administração)

g)
    Misericórdia (simpatia, consolo, bondade)

I Coríntios 12 adiciona:
h)    Sabedoria (conselho sábio, palavra sábia)
i)
      Conhecimento (falar com propriedade)
j)
      Fé (crer na intervenção divina)

k)
    Cura (sarar mágoas e doenças físicas)

l)
      Milagres (realização de grandes feitos)

m)
 
Discernimento de espíritos (percepção espiritual)
n)
    Línguas (falar em línguas nunca aprendidas)

o)
    Interpretação de línguas (tradução compreensiva)
p)
    Apóstolo

q)
    Socorro

r)
     Administração (governo, presidência, liderança)

Efésios 4 adiciona:
s)     Evangelista (missionário, pregador da salvação em Cristo)
t)
     Pastor (ministrar ao povo de Deus)



  • MINISTÉRIOS – [Efésios 4]
[*Ministério ou diaconía = serviço]
Efésios 4:1 - É preciso ter sido chamado por Deus
Efésios 4:7 - O ministério é dado de acordo com o dom
Efésios 4:12 - Deus deu dons e ministérios aos homens para edificação e crescimento da igreja,se o "dom" ou "ministério" não coopera para esse propósito,deve ser reavaliado. (Hebreus 5:1 \ 1 Pedro 4:10)
Efésios 4:16 - Todos que fazem parte do corpo de Cristo tem sua responsabilidade quanto ao serviço,ou então se trata de um "peso morto" carregado pelo corpo.
Efésios 4:24 – 32 – Para exercer um ministério é preciso uma constante busca por santidade.(Tiago 4:7)

 Para terminar duas pequenas observações -> Eclesiastes 9:10 & Jeremias 48:10 (não deixe de ler)

Dica - Para saber mais leia 1 Coríntios,capítulos 12,13 e 14 e Efésios 4.




Pâmela Azevedo


Ele vive

Clique na imagem para ampliar

sábado, 8 de janeiro de 2011

Guia me

Clique para ampliar a imagem

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A batalha contra o mundo


O verdadeiro cristão vive dia após dia uma constante batalha contra o mundo,contra o sistema em que vivemos.È claro que sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus,mas para se manter de pé nessa batalha é preciso observar 3 principios muito importantes para que o jovem seguidor de Cristo vença o mundo e marque sua geração.

[Rm 7:19 – 25]
# 1º- Reconhecer sua natureza pecaminosa - Gá 5:17

[Daniel 6:10]
Daniel orava três vezes ao dia,e jejuava buscando perdão de seus pecados e santidade em Deus.)


Não se pode vencer um inimigo sem identificá-lo,e ao contrário do que muitos crentes penssam,o "diabo" não é nosso maior inimigo...ele pode até nos colocar em situações de tentação,mas o que realmente nos faz pecar ,são os nossos próprios pensamentos e desejos,esses sim são nossos maiores inimigos. Não é nada fácil admitir nossas fraquezas e nossos erros,afinal ninguém gosta de mostrar as visitas aquele quartinho de guardar entulho,mas nesse caso,isso é realmente necessário,admitir que se é fraco,e que se comete erros diante de Deus e dos homens é o primeiro e mais essencial passo para sobreviver na batalha contra o mundo.Como dizem nas reuniões dos alcoólicos anônimos o primeiro passo é admitir que se tem um vício e que se precisa de ajuda.

# 2º - Decidir diariamente não se render - Tiago 4:7

[Daniel 1:3 ao 8] Daniel optou por permanecer puro,não se contaminando com os manjares reais.


Caso uma pessoa fique estagnada apenas no primeiro passo,alem de não vencer a batalha contra o mundo também vai ser uma pessoa deprimida e oprimida espiritualmente,é preciso lembrar que apesar de nossas fraquezas Jesus morreu para que fossemos perdoados,e sobre aqueles que crêem nele não há mais condenações,é claro que nós temos que fazer a nossa parte,decidir mudar de vida,mas não é simples assim,não é só ir diante da igreja em um apelo e chorar,(se fosse assim seria muito fácil)é preciso dia após dia,a cada momento do nosso cotidiano,decidir não se contaminar,pois nenhuma guerra se vence de uma hora para a outra,é preciso permanecer lutando todo o tempo,pois o nosso inimigo não descansa,por tanto nós também não podemos descansar.È preciso vigiar todo tempo,e mais uma vez recorro ao lema dos alcoólicos anônimos que consideram cada hora sem bebida uma vitória,assim devemos viver. Vivendo dia a dia fugindo do pecado,e cada minuto longe dele é uma vitória.

# 3º - Assumir a posição de agnt de transformação - Rm 12:2
[Daniel 6:1 ao 27] Deus usou a Daniel para transformar o coração do Rei,e com isso todo o território governado por ele sofreu transformações,e muitas pessoas creram no Deus altíssimo.

O ultimo porem não menos importante passo,deixar de apenas buscar a santidade para si mesmo como nos passos anteriores,esse é o momento em que se assume a responsabilidade de ser um agente de transformação,È preciso entender que cada uma de nossas atitudes é observada e analisada pelas pessoas que nos conhecem,e elas podem fazer de nós um agente de transformação,fazendo com que as pessoas vejam Deus através de nossas vidas,ou fazer de nós pedras de tropeço,afastando as pessoas de Deus através das nossas más atitudes.È preciso decidir que tipo de pessoa ser,um agente de transformação ou uma pedra de tropeço.
A recompensa

[Daniel 6:28] Assim como Deus recompensou a Daniel,ele tem o melhor para todos nós que o amamos e obedecemos,dando o nosso melhor em nossa batalha contra o mundo. Daniel 12:12 e 13
Rm 8:28 "E Todas Que Sabemos que contribuem Coisas JUNTAMENTE n o Bem daqueles Que Amam um Deus, daqueles Que São chamados segundo o Seu Propósito."

Ps.Leia o Livro de Daniel,se trata da história fascinante de um jovem que reconheceu suas fraquezas buscando fortalecimento em Deus dia após dia, lutou contra os padrões do mundo de sua época e um grande exemplo de agente de transformação,mudando a realidade do lugar onde vivia através de sua fé

Pâmela Azevedo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vaso de barro

Clique para ampliar a imagem

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

seguindo seus passos

Clique para ampliar a imagem

Eu escrevi , jovens,porque sois fortes.


"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno." (I João 2:14)

Ao estudarmos todo o contexto deste versículo, poderemos observar que a Palavra nos ensina sobre três níveis de maturidade espiritual: filhinhos, jovens e pais. Grande parte da primeira carta de João é direcionada aos filhinhos, com o objetivo de lhes fortalecer a fé, exortar a respeito do mundo e de seus prazeres, e lhes estimular a respeito da fé e do amor. Há também uma declaração sobre os pais, eles conhecem a Deus, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele. São maduros espiritual e emocionalmente. Mas há também uma forte declaração sobre os jovens. E deles se diz que são fortes, tem a Palavra de Deus permanente em si e tem vencido o maligno.

Mas, será que nós jovens, nos encaixamos nesta palavra? Seja sincero! Você se considera um jovem forte no Senhor? A Palavra de Deus está sempre presente em todas as circunstâncias da sua vida? O diabo passa um 'cortado' com você ou é você quem passa um 'cortado' com ele? Quero compartilhar com você esta palavra, que tem despertado o coração de muitos jovens entre nós.

1º A primeira afirmação é que nós jovens, somos fortes. É certo que a força descrita aqui não se trata da força humana, carnal, mas sim de uma força divina, espiritual. E ninguém nasce com força, isto é algo que deve ser adquirido. Observe um halterofilista, quantos quilos ele não pode erguer com sua força?! Mas lembre-se, ele não nasceu assim, teve que exercitar muito, gastar muito tempo na academia. Assim também nós, no dia em que recebemos a Jesus, recebemos uma porção de força, e agora compete a nós desenvolvermos esta força. Você tem força, mas creia, ela tem um limite. Se o Senhor tem proporcionado situações e circunstâncias para você, situações e circunstâncias que você não se sente forte o bastante para suportar, creia que Ele estará com você. Enfrente a situação e você perceberá força sendo gerada, força sendo desenvolvida; Ele te dará uma porção maior de força. Esta é a academia de Deus, e assim nossas forças serão desenvolvidas plenamente. Mas tenha clareza de algo, ser forte no Senhor, não significa nunca cair. Mas ser forte no Senhor significa permanecer lutando.

2 ºA segunda afirmação é que nós jovens, temos a Palavra de Deus permanente em nós. O Verbo de Deus, ou, a Palavra de Deus, é Jesus Cristo. Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva. Muitos dizem que estão cheios da Palavra porque leram um ou dois capítulos da Bíblia, e isso não está errado, mas o fato é que em tempos de provação e lutas, estes capítulos terão de funcionar, e da prova, terão que sair aprovados, e da luta, vencedores. Muitas vezes não é isso que acontece. Porque tomamos a Palavra apenas como 'Bíblia', e não como Palavra viva de Deus, Palavra revelada, alimento para nosso espírito. Creia todos os jovens que tomam a Palavra de Deus desta forma a terão permanente em si. Na prova, sairão aprovados, na luta saíram triunfantes. Pois Jesus, a Palavra viva, foi tomado como vida e alimento para dentro de seu espírito, tornando-se assim a Palavra de Deus permanente em si. Porém, a permanência da Palavra em nós, dependerá de nossa permanência, constância e perseverança nela.

3 º A terceira afirmação é que nós jovens, já vencemos o maligno. Talvez não esteja sendo esta sua experiência - vencendo o maligno. E pode até ser, que você esteja sendo vencido por ele. Vencer o maligno, fala de confronto, de guerra espiritual, de combate. Não combatemos o maligno assentados no sofá de casa, assistindo BBB e comendo pipoca, "mó down". Este com certeza têm experimentado derrota. O Senhor Jesus venceu o maligno na cruz. Adivinha?! Nós só podemos vencer o maligno tendo uma vida de cruz. E a maneira mais prática para se viver vida de cruz, é nos relacionando. Afinal, cruz é preferir o outro em honra, é não visar seus próprios interesses, é sofrer o dano, e amar sem fingimento quem quer que seja.

Queremos vencer o maligno? Então vamos tomar nossa cruz e seguir as pisadas daquele que nos fez mais que vencedores - Jesus Cristo, nosso Senhor.

Malcon Pereira.

Postagens mais populares da semana

Motivos de oração

Pela Denise, Dulcinéia e Natalino(parentes enfermos da Ir.ª Djanira), Gumercindo(idoso), Prosperina(idosa), Ministério de Louvor, Ministério Infantil, Conjunto Semeando Pérolas, Nossas crianças, País URUGUAI, País BOLÍVIA, País PERU, País SUDÃO, Pr. Ariélio(saúde), José Borges de Albuquerque(saúde), Jandira(saúde), América(saúde), Josias(reconciliação com Deus), Lohran(emprego), Marília(reconciliação com Deus/emprego), José Maria (emprego), Ana Amaral(saúde), Leonidas - mãe da Dc.ª Cleide (saúde).