Postagens mais populares da semana

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Olha o carnaval 2011 chegando ai gente!!


Já reparou que todo ano no Brasil ocorrem diversos desastres antes do carnaval? Mas é só começar a aparecer a globeleza dançando aquela musiquinha na rede Globo,que todo mundo esquece da vida real,afinal é isso que o carnaval é,a festa dos cegos...
Tem muitas coisas interessantes para falar sobre o carnaval,não daria para falar tudo em um post só,mas vou tentar compactar as informações...espero que vocês gostem,e que possa edificá-los. ;)

O jornal virtual G1 informou “Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011 serão conhecidos nesta quinta-feira (14)  A final do concurso acontece na Cidade do Samba. São oito aspirantes ao posto de Rainha e seis para Rei Momo. Todos os candidatos precisam apresentar um bom samba no pé”.

Rei Momo, você sabe o que é?


As Saturnálias são as comemorações carnais, que mais se assemelham ao carnaval do Brasil. A Saturnália iniciava-se com César, escolhendo o soldado mais belo, para coroa-lo rei durante os quatro dias do festejo. Esse rei era chamado de Momo. Durante seu reinado era praticado, sobre o seu comando, todo tipo de glutonaria, bebedeira e lasciva, no término das festividades, ou seja no final do quarto dia, o rei Momo era sacrificado de forma brutal no altar de Saturno.


Quem afinal é a entidade Momo?
Momo era o deus da irreverência, o motivo pelo qual, foi expulso do Olimpo(local onde acreditava-se morar os deuses da mitologia Grega).Mais porque afirmar que essa entidade, era cultuado em Roma se a sua origem é Grega?

Momo é uma das formas de Dionísio, o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo(para os Romanos). Saturno também é conhecido como o deus sol. Isso nos faz retroceder bem antes da época dos reinados Romano, Grego e Egípcio, nos levando até um homens chamado Ninrode (Gênesis,10:8 à 12). O princípio do reino de Ninrode foi Babel. Babel nos faz lembrar da torre, derrubada por DEUS, e o surgimento de várias línguas (Gênesis,11:1 à 9). Pois Ninrode e seu povo decidiram levantar uma torre, no intento de tocarem o céu, para levantarem seu nome. Desejaram o mesmo que Lúcifer desejou, colocar seu nome acima do nome do único DEUS.

Na mitologia grega, Momo (Reclamação) era um dos filhos que a deusa Nix ( Nix era a personificação da noite), teve sem um pai, ou com Érebo (Érebo (do grego: Ἔρεβος, Erebos, "sombra" ou "escuridão profunda") era, na mitologia grega, a personificação da escuridão, mais precisamente o criador das Trevas”. Em objetivas palavras, o Momo é filho da noite com o criador das trevas. E sabemos que é entregue as chaves da cidade todos os anos quando antecede o carnaval ao Momo.

Mas após ser coroado, essa representação da entidade maligna, Momo, Baco, Dionísio, Saturno, deus sol(Ninrode, Tamus), recebe das mãos do prefeito da Cidade ou da autoridade máxima daquela Cidade, Estado ou País, as chaves ?da cidade?. Este ato de entrega das chaves, no mundo espiritual tem uma repercussão devastadora, pois chave na Bíblia significa poder, autoridade, domínio, ligar, desligar e abrir e fechar.
Isaias 22:22, Apocalipse, 1:18, 3:7, 9:1 e 20:1.
Mateus, 16:19

Momo foi escolhido para julgar qual deus, dentre Zeus, Posidão e Atena, poderia fazer algo realmente bom. Zeus fez o melhor dos animais, o Homem, Atena fez uma casa para as pessoas morarem, e Posidão fez o touro. Momo, então, que ainda vivia entre os deuses e tinha o hábito de não gostar de nada, criticou o touro porque não tinha olhos em baixo dos chifres que o permitissem mirar os seus alvos quando ele fosse dar uma chifrada, o homem por não ter uma janela no seu coração para que o seu semelhante pudesse ver o que ele estava planejando, e a casa porque ela não tinha rodas de ferro na sua base para que ela fosse movida.

Vindo da mitologia grega, ele é filho do sono e da noite, e acabou expulso do Olimpo – morada dos deuses – porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.
(Jeremias 8:12) -  Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR.

Veja também ABORTO
Veja também PORNOGRAFIA
Veja também HOMOSSEXUALIDADE

Nenhum comentário:

Postagens mais populares da semana

Motivos de oração

Pela Denise, Dulcinéia e Natalino(parentes enfermos da Ir.ª Djanira), Gumercindo(idoso), Prosperina(idosa), Ministério de Louvor, Ministério Infantil, Conjunto Semeando Pérolas, Nossas crianças, País URUGUAI, País BOLÍVIA, País PERU, País SUDÃO, Pr. Ariélio(saúde), José Borges de Albuquerque(saúde), Jandira(saúde), América(saúde), Josias(reconciliação com Deus), Lohran(emprego), Marília(reconciliação com Deus/emprego), José Maria (emprego), Ana Amaral(saúde), Leonidas - mãe da Dc.ª Cleide (saúde).