Postagens mais populares da semana

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Demônios ou Anjos caidos?



Apocalipse 12:9 é o verso mais claro das Escrituras a respeito da identidade dos demônios: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” A Bíblia indica que os demônios são anjos caídos: anjos que juntamente com Satanás se rebelaram contra Deus. A queda de Satanás do céu é descrita em Isaías 14:12-15 e Ezequiel 28:12-15. Apocalipse 12:4 parece indicar que Satanás levou consigo um terço dos anjos quando ele pecou. Judas verso 6 menciona anjos que pecaram. Então, é possível que demônios sejam os anjos que seguiram Satanás no pecado contra Deus.

Satanás e seus demônios procuram agora destruir e enganar todos os que seguem e adoram a Deus (I Pedro 5:8; II Coríntios 11:14-15). Os demônios são descritos como espíritos do mal (Mateus 10:1), espíritos imundos (Marcos 1:27) e anjos de Satanás (Apocalipse 12:9). Satanás e seus demônios enganam o mundo (II Coríntios 4:4), atacam os cristãos (II Coríntios 12:7; I Pedro 5:8) e combatem os santos anjos (Apocalipse 12:4-9). Os demônios são seres espirituais, mas podem aparecer na forma física (II Coríntios 11:14-15). Os demônios/anjos caídos são inimigos de Deus – mas são inimigos derrotados. “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (I João 4:4).


 
Veja também ASTROLOGIA
Veja também CARNAVAL
Veja também CARNE PARA BAAL
Veja também ABORTO

Nenhum comentário:

Postagens mais populares da semana

Motivos de oração

Pela Denise, Dulcinéia e Natalino(parentes enfermos da Ir.ª Djanira), Gumercindo(idoso), Prosperina(idosa), Ministério de Louvor, Ministério Infantil, Conjunto Semeando Pérolas, Nossas crianças, País URUGUAI, País BOLÍVIA, País PERU, País SUDÃO, Pr. Ariélio(saúde), José Borges de Albuquerque(saúde), Jandira(saúde), América(saúde), Josias(reconciliação com Deus), Lohran(emprego), Marília(reconciliação com Deus/emprego), José Maria (emprego), Ana Amaral(saúde), Leonidas - mãe da Dc.ª Cleide (saúde).